Quem Somos

Instrumentos de Gestão

Conheça os nossos instrumentos de gestão.

Planos de Atividades

Planos de Atividades
Detalhe
Nos planos de atividades encontra:  
  • Os objetivos a atingir; 
  • Os projetos a realizar; 
  • Os recursos a utilizar; 
  • A proposta de orçamento na fase de preparação do Orçamento de Estado após aprovação do ministro competente. 

 

Relatórios de Atividades

Relatórios de Atividades
Detalhe
Nos relatórios de atividades encontra: 
  • A execução dos objetivos e os resultados atingidos;
  • O grau de realização dos projetos; 
  • Os recursos utilizados.

 

Quadro de Avaliação e Responsabilização

Quadro de Avaliação e Responsabilização
Detalhe
No Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) encontra: 
  • A missão e os objetivos estratégicos; 
  • Os objetivos operacionais, indicadores de desempenho e metas; 
  • Os recursos humanos e financeiros.

 

Balanço Social

Balanço Social
Detalhe
O Balanço Social é um instrumento privilegiado de planeamento e gestão que permite demonstrar o desempenho social da Secretaria-Geral, nomeadamente no que se refere aos seus Recursos Humanos.

 

Balanço Social Analítico Consolidado

Balanço Social Analítico Consolidado
Detalhe
O Balanço Social Analítco Consolidado é um instrumento privilegiado de planeamento e gestão que permite demonstrar o desempenho social dos organismos do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, nomeadamente no que se refere aos seus Recursos Humanos.

 

Planos e Relatórios de Prevenção de Riscos de Gestão

Planos e Relatórios de Prevenção de Riscos de Gestão
Detalhe

Através destes instrumentos seguem-se as recomendações do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC):  

  • Nº 1/2009, de 1 de julho | Nº 1/2010, de 7 de abril | Nº 1/2015, de 1 de julho. 

Estas recomendações incidem sobre a necessidade dos dirigentes máximos de entidades gestoras de dinheiro, valores e património públicos: 

  • Adotarem e divulgarem Planos de Prevenção de Riscos de Gestão, Corrupção e Infrações Conexas; 
  • Elaborarem os respetivos relatórios anuais de avaliação.

 

Plano de Contingência Pós Estado de Emergência SARS-CoV-2/COVID-19

Plano de Contingência Pós Estado de Emergência SARS-CoV-2/COVID-19
Detalhe

Este Plano de Contingência é aplicável às entidades residentes no Edifício da Praça de Londres, n.º 2, em Lisboa (5 Gabinetes governamentais, IGFCSS,IP, EMPA, DGERT, CRL, GEP, CNPDPCJ e SGMTSSS).

O Plano de Contingência encontra-se conforme as previsões legais em vigor no âmbito do Estado de Calamidade decretado pelo Governo, nomeadamente as que integram a Resolução do Conselho de Ministros nº 40-A/2020, de 29 de maio, bem como as orientações da Direção-Geral de Saúde, sem prejuizo de determinações que venham, entretanto, a ser emitidas pelas entidades competentes.