Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Skip to Content
We use cookies only to track site visits. We do not store personal data.
By continuing, you agree to our cookie usage policy.
News and Events

News

«Back

Prémio Agostinho Roseta

07-02-2023

Prémio Agostinho Roseta

Candidaturas abertas até 31 de março de 2023

Prémio Agostinho Roseta

Decorrem até 31 de março de 2023 as candidaturas à 13º edição do Prémio Agostinho Roseta.

Podem candidatar-se ao Prémio Agostinho Roseta todas as pessoas singulares e coletivas que se empenham e contribuem para a difusão de boas práticas em domínios como a dignificação do trabalho e das condições em que é prestado, para o incremento do diálogo social, ou na realização de estudos e trabalhos de investigação sobre estas matérias.

O prémio é atribuído em duas categorias: Boas Práticas e Estudos e Trabalhos de Investigação. A cada uma é atribuído um valor pecuniário no montante de € 12 500.

a) A categoria Boas práticas — visa premiar boas práticas em domínios da qualificação dos recursos humanos, inovação organizacional, segurança e saúde no trabalho, diálogo e concertação social e cidadania empresarial, com participação dos trabalhadores na empresa;

b) A categoria Estudos e Trabalhos de Investigação — visa premiar estudos e trabalhos de investigação no âmbito das relações laborais, segurança e saúde no trabalho, participação dos trabalhadores nas empresas, concertação social, sindicalismo e associativismo, emprego e formação profissional e conciliação da vida profissional com a vida familiar ou que parcialmente obedeçam aos critérios temáticos para o enriquecimento do leque de abordagens dos temas do Prémio.

As candidaturas são efetuadas eletronicamente no portal iefponline e podem ser apresentadas diretamente pelos candidatos, ou propostas por outras pessoas singulares ou coletivas em sua representação.

O Prémio Agostinho Roseta tem natureza simbólica e constitui um testemunho de apreço e uma forma pública de homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada biénio, mais se tenham distinguido nas categorias a concurso.

Consulte o regulamento em www.iefp.pt/premios  

Fonte: IEFP


This page has been translated automatically using a translation tool.