Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Saltar para o conteúdo
Notícias e Eventos

Notícias

«Voltar

Segurança e Saúde no Trabalho em Tempo de Pandemia - Estudo

04-06-2021

Segurança e Saúde no Trabalho em Tempo de Pandemia - Estudo

Sistematização e partilha de boas práticas implementadas

Segurança e Saúde no Trabalho em Tempo de Pandemia - Estudo

A Autoridade para as Condições do Trabalho, enquanto entidade promotora de ambientes de trabalho seguros e saudáveis, em parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, construíram uma ferramenta de auscultação das entidades empregadoras sobre a vivência da Segurança e Saúde no Trabalho durante a pandemia COVID-19 nas suas organizações.

Este estudo tem como objetivo contribuir para a sistematização e partilha de boas práticas implementadas nas organizações, em matéria de segurança e saúde no trabalho, como forma de produção de conhecimento, que nos possibilitará uma melhor preparação para outros momentos de crise.

Pretende-se apenas uma resposta por organização, devendo o seu preenchimento ser efetuado pelo empregador ou por quem está responsável pela gestão de recursos humanos e/ou pela segurança e saúde no trabalho. Só com a sua colaboração conseguiremos alcançar este objetivo.

Para participar neste Inquérito aceda aqui  

Quaisquer dúvidas que se prendam com a participação no estudo podem ser enviadas para o endereço de e-mail: spgoncalves@iscsp.ulisboa.pt (Sónia P. Gonçalves, coordenadora científica do estudo).

Fonte: ACT