Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Saltar para o conteúdo
Notícias e Eventos

Notícias

«Voltar

Relatório sobre Emprego e Formação Profissional

30-11-2022

Relatório sobre Emprego e Formação Profissional

1º semestre de 2022

Relatório sobre Emprego e Formação Profissional

Já pode consultar o Relatório sobre Emprego e Formação Profissional relativo ao 1º semestre de 2022, realizado pelo Centro de Relações Laborais. Como habitualmente, as grandes linhas de orientação deste relatório foram definidas pelo Plenário do CRL e a sua elaboração foi acompanhada por uma Comissão Científica constituída por especialistas da comunidade académica.

Os relatórios do CRL, da série Emprego e Formação, visam disponibilizar um conjunto de dados tratados sobre as questões do emprego e da formação e de outras variáveis com elas correlacionadas, que contribuam para melhor compreender e agir no contexto do mercado de trabalho e no contexto económico e institucional que o enquadram, nomeadamente, a evolução do emprego e do desemprego; os fluxos entre o emprego, o desemprego e a inatividade; as remunerações e a oferta de emprego e formação profissional. 

Em síntese, trata-se de documentos que procuram informar e fundamentar a reflexão e a ação dos parceiros sociais nas várias dimensões da sua atividade e objetivos.

Fonte: CRL