Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Saltar para o conteúdo
Notícias e Eventos

Notícias

«Voltar

Marca Entidade Empregadora Inclusiva - Resultados

17-08-2021

Marca Entidade Empregadora Inclusiva - Resultados

Promover o reconhecimento e a distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas

Marca Entidade Empregadora Inclusiva - Resultados

Na presente edição que decorreu no período de 4 de janeiro a 1 de março candidataram-se 133 entidades dos setores privado, público e da economia social.

A análise das candidaturas foi efetuada por uma comissão de peritos constituída por profissionais indicados pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial, Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas e a SUPERA - Sociedade Portuguesa de Engenharia e Reabilitação, Tecnologias de Apoio e Acessibilidade.

O Júri, constituído por representantes das associações empresariais, sindicais, organizações da economia social, entidades que apoiam pessoas com deficiência, e da administração pública, deliberou atribuir a Marca Entidade Empregadora Inclusiva a 37 entidades e 2 com a Menção de Excelência. Conheça quais são!

A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e a distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

A Marca é atribuída às entidades (pontuação mínima de 200 pontos, pontuando em todos os domínios) que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e se distingam, por práticas de referência, nos seguintes domínios:

  • Recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional;
  • Manutenção e retoma do emprego;
  • Acessibilidades;
  • Serviço e relação com a comunidade.

Às entidades que obtenham a pontuação mínima de 300 pontos e pelo menos 50% dos pontos possíveis em cada domínio é atribuída a Marca Entidade Empregadora Inclusiva — Excelência.

A data da cerimónia pública e solene de atribuição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva será anunciada brevemente.

Fonte: IEFP