Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Saltar para o conteúdo
Notícias e Eventos

Notícias

«Voltar

Já saiu a Dirigir & Formar de abril/junho 2021

02-08-2021

Já saiu a Dirigir & Formar de abril/junho 2021

Uma Europa mais Inclusiva é o tema de capa desta edição

Já saiu a Dirigir & Formar de abril/junho 2021

A revista do IEFP para gestores e formadores já está disponível e tem como tema de capa na edição nº 31 “Uma Europa mais Inclusiva”.

Este número da Dirigir & Formar retoma o tema da Europa, abordado na revista anterior, mas agora centrando-se nas questões sociais e nas diversas formas de promover uma Europa mais inclusiva.

Salienta-se a Cimeira Social da União Europeia, que decorreu em maio na cidade invicta, e onde foi aprovado o Compromisso Social do Porto, associando assim o nosso país à vontade comum de construirmos uma Europa mais inclusiva, mais social e mais justa.

O fio condutor dos textos desta edição parte desse pressuposto e de que uma sociedade verdadeiramente desenvolvida é uma sociedade mais coesa e socialmente responsável e nesse sentido os textos editados retratam uma pluralidade de vozes: da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social às diferentes abordagens e perspetivas dos Parceiros Sociais sobre como promover um novo ciclo económico e de maior coesão social, preocupações que estão também presentes do lado empresarial com a necessidade premente de reduzir o desfasamento entre qualificações.

Consulte aqui a revista!

Fonte: IEFP