Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Saltar para o conteúdo
Notícias e Eventos

Notícias

«Voltar

IEFP renova protocolo com a Google e a Associação Portuguesa de Desenvolvimento das Comunicações

25-11-2022

IEFP renova protocolo com a Google e a Associação Portuguesa de Desenvolvimento das Comunicações

A formação pode ser realizada em cinco áreas distintas

IEFP renova protocolo com a Google e a Associação Portuguesa de Desenvolvimento das Comunicações

O IEFP renovou o protocolo assinado em 2021 com a Google e a Associação Portuguesa de Desenvolvimento das Comunicações para atribuição gratuita de 6.000 licenças para cursos online na área informática.

A formação pode ser realizada em cinco áreas distintas: Apoio Técnico de Tecnologias de Informação (TI), Gestão de Projetos, Análise de Dados, Design da Experiência do Utilizador. Este ano conta ainda com o curso de Marketing Digital & E-Commerce.

As vagas destinam-se 50% a mulheres, fomentando a igualdade de género nesta área de atividade.  De forma a potenciar também o desenvolvimento de competências fora dos grandes centros urbanos, 50% das vagas devem ainda ser ocupadas por pessoas residentes fora dos distritos de Lisboa e do Porto.

Os candidatos têm de ter o 12º ano completo e não necessitam de formação ou experiência prévia. Contudo, se a escolha for por um dos 4 cursos ministrados em inglês, o bom domínio desta língua é fundamental.

Se tem pelo menos o 12º ano completo, bom domínio do inglês para os cursos de ‘Marketing Digital & E-Commerce', ‘Análise de Dados', ‘Gestão de Projetos' e ‘Design da Experiência do Utilizador', se está interessado em mudar de vida e se pretende um percurso profissional na área tecnológica, essencial para todas as organizações, candidate-se a estas formações.
O curso que escolher, na inscrição, será efetuado na modalidade e-learning, através da plataforma Coursera, adequando-se à sua disponibilidade.

Cada um dos cursos tem cerca de 120 horas de formação e, a título de exemplo, se dedicar 2h/dia (10h/semana) será concluído em 3 meses. Com a sua conclusão, obterá o respetivo certificado Google, emitido pela Coursera/Google.

De forma a otimizar a utilização das licenças, não serão permitidas interrupções superiores a 15 dias, pelo que, findo esse prazo, a licença será reatribuída a outro candidato.

O acesso gratuito às 6.000 vagas para formação é atribuído pela ordem de entrada das candidaturas, respeitando o seguinte critério:

  • Um candidato género feminino
  • Um candidato género masculino
  • Número de vagas para cada curso

Poderá consultar mais informações e apresentar a sua candidatura aqui: https://www.apdc.pt/iniciativas/projeto-google/

As candidaturas estão abertas, aproveite, inscreva-se já!

Fonte: IEFP