Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Saltar para o conteúdo
Notícias e Eventos

Notícias

«Voltar

IEFP lança E-Book “O Impacto da Formação Profissional”

08-04-2024

IEFP lança E-Book “O Impacto da Formação Profissional”

E-Book promovido pelo IEFP conta a história de 5 jovens que encontraram uma resposta na Formação Profissional

IEFP lança E-Book “O Impacto da Formação Profissional”

O IEFP acaba de lançar o seu mais recente E-Book "O Impacto da Formação Profissional", que dá continuidade 1.ª publicação que em 2022 apresentou as 10 profissões de futuro. Nesta nova publicação contamos-lhe o percurso de 5 jovens que encontraram na Formação Profissional a sua resposta.

Desmistificamos ideias e preconceitos sobre formação profissional e damos-lhe a conhecer 5 jovens que concretizaram sonhos, seguiram tradições e superaram-se.

Estes jovens são de vários pontos do país e de diferentes áreas profissionais, e entre a tradição familiar e a descoberta de profissões emergentes, confessaram-nos que procuram ser cada dia melhores no que fazem e explicam também como a formação os ajudou a desafiarem-se.

Através das páginas deste E-Book pode ficar a conhecer alguns cursos de formação e um conjunto de competências adquiridas, quer a nível técnico quer a nível pessoal.

Conheça as nossas tradições na joalharia, as profissões que não são apenas para homens, os campeonatos das profissionais e os nossos promissores "atletas" e mergulhe no mundo da Formação do IEFP.

Pode descarregar o E-Book:

E-Book "10 Profissões de Futuro"

E-Book "O Impacto da Formação Profissional"

Fonte: IEFP