Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Saltar para o conteúdo
Notícias e Eventos

Notícias

«Voltar

CIG lança Rede de Indicadores para a Igualdade de Género

05-07-2021

CIG lança Rede de Indicadores para a Igualdade de Género

Resultado de um projeto Simplex

CIG lança Rede de Indicadores para a Igualdade de Género

A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género lança hoje a Plataforma RIIG, Rede de Indicadores para a Igualdade de Género, tendo para o efeito contado com cofinanciamento SAMA/FSE (Agilização na CIG – Upgrade das aplicações TIC).

Esta plataforma é o resultado de um projeto Simplex, que torna mais fácil e acessível o envio de comunicações obrigatórias (legalmente previstas) à CIG, bem como de outras que se possam vir a considerar de importância, com vista à integração de dados agregados para produção de informação de valor acrescentado, nas áreas da promoção da cidadania e igualdade de género, combate à discriminação, violência contra as mulheres e violência doméstica e tráfico de seres humanos.

A RIIG está ao serviço de todas as entidades com as quais a CIG articula, no âmbito do exercício das suas competências de coordenação, execução e monitorização de políticas públicas de igualdade, nomeadamente ministérios, autarquias, empresas públicas, universidades, ONG’s, entidades do terceiro setor, associações de mulheres e as entidades da Rede Nacional de Apoio às Vitimas de Violência Doméstica e Rede de Apoio e Proteção às Vitimas de Tráfico.

Os dados constantes da RIIG não são de acesso público. Cada entidade tem um perfil de acesso individual e visualiza apenas os seus próprios dados. Serão de acesso a todas as entidades registadas na RIIG as análises globais de indicadores que venham a ser produzidas.

Veja o vídeo de apresentação da RIIG.

Fonte: CIG