Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Saltar para o conteúdo
Notícias e Eventos

Notícias

«Voltar

9ª Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em Responsabilidade Social

18-08-2021

9ª Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em Responsabilidade Social

Abertas as candidaturas até 8 de setembro

9ª Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em Responsabilidade Social

Estão em curso as candidaturas à 9ª Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto, um reconhecimento instituído pela MSD Portugal.

Este Prémio pretende homenagear Maria José Nogueira Pinto, personalidade que se distinguiu pela sua persistência na defesa dos mais vulneráveis. Esta iniciativa visa reconhecer o trabalho desenvolvido por pessoas coletivas, que se tenham destacado no âmbito de ações de responsabilidade social ativa, em território nacional.

Há nove edições que a MSD Portugal apoia e organiza este que pretende ser um incentivo ao reconhecimento do que se faz bem em Portugal na área da Responsabilidade Social. Ligá-lo ao nome de Maria José Nogueira Pinto é recordar quem dedicou uma importante parte da sua vida a defender uma intervenção socialmente responsável, que mantivesse a coesão e a persistência nos valores da solidariedade e da equidade social.

O Prémio Maria José Nogueira Pinto é atribuído anualmente e tem o valor monetário de 10.000,00 €. Será atribuído, após apreciação das candidaturas pelo Júri, ao candidato que melhor corresponda ao conceito “socialmente responsável na comunidade em que nos inserimos”.

Poderão ser ainda atribuídas um máximo de quatro Menções Honrosas no valor monetário de 1.000,00 € cada.

As candidaturas decorrem até dia 8 de setembro. Consulte o regulamento e candidate-se aqui.

Fonte: MSD Portugal